Policia
Sobrinhos tentam matar tio a pauladas durante velório da avó em comunidade indígena de MS
O caso ocorreu na aldeia Bororó, em Dourados. Com ferimentos na cabeça, a vítima foi levada para hospital.
Durante o velório da própria avó, dois jovens tentaram matar a pauladas o tio na comunidade indígena Bororo, em Dourados (MS), na noite dessa terça-feira (18). O caso foi parar na polícia após a vítima ser hospitalizada com ferimentos na cabeça.
Os suspeitos, de 16 e 18 anos, chegaram ao velório da avó e encontraram o tio ingerindo bebida alcoólica, segundo o boletim de ocorrência. Os jovens foram até a vítima e pediram a cachaça, após negativa do tio, os sobrinhos partiram para cima do homem com pedaços de pau e um facão.
"Como se tratava de um menor, o tio negou a bebida. Os jovens pediram dinheiro emprestado para comprar bebida alcoólica e o senhor também negou. A vítima passou a ser golpeada. O menor, com posse do facão, golpeou a cabeça da vítima que ficou desorientada", detalhou a delegada Andréia Alves Pereira.
Outros parentes que estavam no velório da matriarca apartaram a briga. A vítima foi levada para o Hospital da Vida, na região urbana de Dourados. O homem teve que levar pontos na cabeça em decorrência dos ferimentos.
À polícia, a vítima disse que a intenção dos sobrinhos era matá-lo. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. O jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante. O adolescente, de 16 anos, foi apreendido por ato infracional ao crime análogo ao de tentativa de homicídio.
As investigações são feitas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaji) de Dourados.
G1 / JOSé CâMARA E RAFAELA MOREIRA, G1 MS