Dois avisos colocam Dourados e outras cidades de MS em alerta de tempestade


Em ambos os avisos, o instituto versa sobre risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos - Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News/ Arquivo

A semana começa com dois alertas de tempestade divulgados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) válidos para Dourados e outras cidades do Mato Grosso do Sul. 

 
Um aviso aponta para perigo de tempestade, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.

 
Conforme o Inmet, o fenômeno pode ocorrer em 50 cidades do Estado, o que inclui Dourados, Amambai, Bela Vista, Bodoquena, Coronel Sapucaia, Caarapó, Glória de Dourados, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Rio Brilhante-veja mais no mapa ao lado. A publicação tem validade das 14 h desta segunda-feira (17) e 10h de terça-feira (18). 

O outro aviso aponta para perigo potencial de tempestade, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/ dia, ventos intensos 40-60 km/h. Esse aviso abrange 33 municípios do Estado, entre os quais Dourados, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Porto Murtinho, Sidrolândia, Três Lagoas, entre outros.  A publicação tem validade das 18h desta segunda-feira (17) e 10h de terça-feira (18). 


Em ambos os avisos, o instituto versa sobre risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. 

O Guia Clima Embrapa aponta que até este domingo (16), Dourados já registrou 86.5 mm de chuva. A média estimada para todo o mês é de 146 mm. 

 

douradosnews

Gizele Almeida



COMENTÁRIOS