Operação contra violência doméstica e sexual leva cinco pessoas para delegacia em Dourados


A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Dourados - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Cinco pessoas foram levadas para DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20). As ações fazem parte da operação denominada ‘Maria da Penha’, que ocorre simultaneamente em todo território nacional. 

A operação autorizada pelo Ministério da Justiça visa coibir principalmente crime de violência doméstica. Foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de foragidos da justiça e também mandados de busca e apreensão. 

Em entrevista concedida ao Dourados News, a delegada da DAM de Dourados, Ana Claudia Pimentel Gomes, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelas delegacias com o intuito de combater estes tipos de crimes. 

“Demos cumprimento a diversos mandados de prisão por violência doméstica e violência sexual. Trata-se de uma operação nacional sendo feita em vários municípios, sendo que esta é a última semana da operação Maria da Penha”, disse. 

Além da DAM de Dourados, policiais civis da DAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande estiveram em Dourados nesta manhã e contaram também com o apoio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Polícia Militar e Delegacia Regional de Polícia Civil. 

 

douradosnews

Wender Carbonari e Osvaldo Duarte



COMENTÁRIOS