LUTO
Morre aos 77 anos o médico e ex-vice-prefeito de Dourados, Luiz Carlos de Arruda Leme
Faleceu neste domingo (21) o médico pediatra Luiz Carlos de Arruda Leme, aos 77 anos. Na próxima quinta-feira (25) ele completaria 78 anos.
Enfrentando há algum tempo uma doença degenerativa, Dr. Arruda, como era conhecido, morreu em Londrina-PR, onde vinha residindo e sob os cuidados de uma filha.
Formado na Faculdade de Medicina da USP, em Ribeiro Preto-SP, ele estava radicado em Dourados desde à década de 70. Foi diretor-clínico do Hospital Evangélico, diretor do Hospital da Vida, plantonista do Hospital Universitário, docente da Faculdade de Medicina da UFGD, trabalhou quase 30 anos em postos de saúde e secretário municipal de Saúde.
Filiado ao PPS, hoje Cidadania, em 2002 foi candidato a vice-prefeito na chapa vencedora encabeçada pelo professor Laerte Tetila, do PT.
O corpo do médico será velado e sepultado em Londrina, em cerimônias restritas aos familiares.
Dr. Arruda tinha três filhas: Cristina, Raquel e Izabel, e quatro netos.
Agora há pouco, o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto (MDB), disse à Folha de Dourados que amanhã (22), no início da sessão legislativa, a Casa fará 1 minuto de silêncio “em homenagem aos brilhantes serviços prestados ao nosso município como médico e como vice-prefeito”.
Nas redes sociais, uma das filhas fez a seguinte postagem:
folha de dourados