Caminhão tomado em assalto em Dourados é recuperado com quase 5 toneladas de maconha


Droga totalizou 4,7 toneladas e foi avaliada em R$ 9,6 milhões; Foto: Divulgação/DOF

Caminhão tomado em assalto durante o golpe do falso frete em Dourados, no último dia 15, foi recuperado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na tarde de terça-feira (26), na reserva indígena Nhuvera com quase cinco toneladas de maconha.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento no mencionado local quando se depararam com o veículo. Eles se aproximaram do caminhão, e ao fazer a vistoria encontraram no baú diversos fardos de maconha. Ninguém foi preso.

Quanto à droga, ainda segundo informações do Departamento de Operações de Fronteira, a mesma totalizou 4,7 toneladas, sendo avaliada em R$ 9,6 milhões.

Todo o entorpecente e o caminhão foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Sobre o golpe do falso frete

O golpe do falso frete aconteceu no dia 15 de julho, em Dourados, quando quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher, contrataram o serviço de uma suposta mudança. O casal de Bela Vista veio até este município para realizar o serviço, porém, quando chegaram foram rendidos pelos três indivíduos.

Dois homens e a mulher fugiram com o caminhão, e um quarto bandido com as vítimas.

Após um dos reféns conseguir se soltar das cordas e fugir de uma casa abandonada no Parque do Lago, ele entrou em contato com a PM (Polícia Militar) e relatou os fatos, afirmando que a família ficou na mira de uma arma de fogo de um dos assaltantes.

 

assessoria



COMENTÁRIOS