Acidente mata 2 turistas e deixa taxista ferido

Vítimas eram nadadoras e faziam viagem para conhecer atrativos


Veículo em que as vítimas estavam - (Foto: Reprodução)

Duas mulheres morreram e um taxista ficou ferido em acidente na MS-178, estrada que liga Bonito e Jardim, na manhã desta quarta-feira (13). Testemunhas revelaram que o motorista do carro em que as vítimas estavam perdeu o controle da direção durante uma ultrapassagem.

 

As atletas de natação Elvira Rita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho, ambas de 75 anos, foram identificadas como as vítimas do acidente. As duas decidiram vir a Bonito para conhecer o atrativo turístico da região.

No meio do trajeto, no entanto, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e caiu em uma vala feita para contenção de águas pluviais às margens da rodovia.

As principais testemunhas do acidente, quatro turistas argentinos que seguiam na frente do táxi em que estavam as vítimas, contaram detalhes do acidente ao jornal Bonito Mais.

Segundo os relatos, um “buraco” na pista, onde o asfalto foi retirado nos dois sentidos da via, fez o motorista do veículo dos estrangeiros reduzir. O taxista vinha logo atrás e em vez de frear, tentou fazer uma ultrapassagem.

 

Buraco feito na pista provocou acidente com turistas na MS-178 

A manobra não deu muito certo. O taxista acabou atingindo a roda traseira do carro dos argentinos. Segundo as testemunhas, depois da colisão, o motorista tentou voltar para a pista em que estava, mas passou no buraco que o outro veículo tentou evitar.

Com isso, perdeu o controle, saiu da pista e capotou. O táxi só parou depois de cair na vala, de cabeça para baixo. Um das mulheres foi arremessada do veículo durante a acidente. A outra ficou presa às ferragens.

O motorista conseguiu sair sozinho e foi socorrido pelas pessoas que pararam para ajudar. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local. O taxista sofreu diversos ferimentos e foi levado para o Hospital de Bonito.

 

g1/ms



COMENTÁRIOS