Retrato do Isolamento e Abandono, Distrito de Itahum Está sem Atendimento Médico


Com cerca de 4 mil habitantes e 1.622 eleitores, Itahum, o maior, mais populoso e distante distrito de Dourados, localizado a 70 quilômetros da sede do município.
A população local sofre com a com falta de infraestrutura e seu principal orgulho, a Estação Ferroviária Ministro Pestana, é o retrato do abandono. Os moradores ainda precisam se deslocar para a cidade sempre que necessitam, por exemplo, de atendimento médico especializado ou de serviços bancários mais complexos.
Nesta terça-feira, dia 21, moradores entraram em contato com a redação do Voz da Comunidade, reclamando que no Distrito não tem médicos para atender a população e que por conta disse, eles são obrigados a se deslocarem para Dourados.
Outro fato que nós informaram, é que, segundo os moradores, a prefeitura contratou um médico Cubano para atender no Posto de Saúde, no entanto, um empasse impede que este médico comece a atender, pois segundo consta, no Distrito de Itahum, não foi encontrado uma residência que agradasse o suposto profissional.
Enquanto isso, a população de Itahum continua sofrendo com a falta de médicos e a prefeitura continua inoperante.

 


Redação voz Dourados.



COMENTÁRIOS