Suspeito de envolvimento em esquema de estelionato presta depoimento em Dourados


Ruan (e) se apresentou na manhã desta segunda-feira em Dourados - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Homem identificado como Ruan, 28, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (20/6) na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais), em Dourados. Ele é acusado de participação de esquema criminoso de estelionato que resultou em operação no dia 10 de junho no município e também em Três Lagoas. 

 
Na data, foram cumpridos na maior cidade do interior sul-mato-grossense, três mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Roma III e no Jardim Água Boa.

O rapaz chegou acompanhado do advogado de defesa Renan Souza Pompeu e afirmou saber das ações ilícitas, tendo buscado veículos pesados em São Paulo e também em Nova Alvorada do Sul. 

Atuando como motorista, ele recebia R$ 10 mil para conduzir os caminhões a determinados destinos, sempre a pedido de dois homens, Matheus e Paulo, que se apresentavam como sócios da suposta empresa contratante.

Morador no bairro Estrela Porã, Ruan passou alguns dias na cidade de Matinhos (PR), em uma pousada. 

No dia da operação deflagrada, ele não se encontrava em Dourados. Após ser ouvido, foi liberado, porém, as investigações seguem. 

O esquema

a quadrilha investigava é suspeita de usar empresas consideradas de fachada no município para realizar locação de veículos pesados que posteriormente ‘desapareciam’.

Durante os cumprimentos de mandados no dia 10 de junho, um homem foi detido e encaminhado para prestar depoimento e posteriormente liberado.  

Os crimes, segundo as investigações, começaram no final do ano passado e a escolha da quadrilha em montar base em Dourados aconteceu em decorrência da proximidade da fronteira com o Paraguai. 

 
 douradosnews

Adriano Moretto e Osvaldo Duarte
 



COMENTÁRIOS