ALDEIA BORORÓ
Família tem barraco incendiado de forma criminosa em Dourados
Um incêndio criminoso assolou a residência de uma família indígena na Aldeia Bororó na madrugada desta sexta-feira (17). O fogo destruiu vários pertences, incluindo roupas, cobertores e até parte da lona que cobria a moradia.
A Secretaria de Assistência Social foi comunicada do incêndio e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Indígena foi acionado para prestar atendimento às vítimas. Já foram providenciados cobertores, roupas e lona para a recuperação da parte incendiada. O capitão da aldeia também já providenciou alimentos para a família.
A secretária de Assistência Social, Daniela Hall, afirma que “ataques como esse não são comuns, mas acontecem, e é o nosso dever enquanto Secretaria prestar assistência àqueles que são afetados por essas tragédias”.
O capitão Dinho, da aldeia Bororó, está recolhendo doações para a família atingida. Quem quiser contribuir com roupas, alimentos, ou o que possa vir a ajudar essa família, pode entrar em contato com ele através do número 67 99251-4549.
douradosnews