PEDRO JUAN CABALLERO
Jornalistas vão à polícia e denunciam ameaças na fronteira
Dois jornalistas que atuam em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã, no Brasil, procuraram a polícia após receberem ameaça de morte. Gustavo Manuel Baez Sánchez, 28, e Humberto Andrés Coronel Godoy, 33, trabalham na Rádio Amambay 570 AM.
Pela manhã, Gustavo deixava a residência onde mora para seguir ao trabalho e encontrou um cartaz no portão com a frase, ‘sabe muitas coisas. Vamos sair apagando o que sabe muito Gustavo Umbertito’, dizia a publicação, se referindo aos profissionais.
O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia de Pedro Juan Caballero e será investigado.
De acordo com o portal Midiamax, o Sindicato dos Jornalistas do Paraguai divulgou nota em solidariedade aos colegas repudiando a ameaça, exigindo ainda uma investigação séria pelas autoridades locais até se chegar aos autores.
"(...) exige das autoridades jurisdicionais competentes uma investigação séria e responsável para chegar ao (s) autor (es) do ato punível de que foram vítimas (...) pedimos atenção especial às autoridades para esclarecer este ataque à liberdade de imprensa", diz trechos da nota.
douradosnews
Adriano Moretto
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
“Natal Encantado Dourados” se torna local de confraternização para as famílias




PRIMEIRA PÁGINA
"Natal Encantado Dourados"
“Natal Encantado Dourados” se torna local de confraternização para as famílias




