EMPODERAMENTO
Mulheres debatem tecnologia e marketing
Seminário online será realizado pela Unigran dias 7 e 8
As necessidades dos setores comerciais estão cada vez mais interligadas entre si. Ao passo que o marketing precisa implementar diferentes técnicas para atender aos diversos públicos consumidores, a gestão de cooperativas têm carências específicas ligadas ao setor produtivo e, principalmente, no que diz respeito às expectativas de seus cooperados em relação ao mercado. Neste cenário, da união de ambas as áreas se espera gerar uma excelente parceria rumo ao sucesso dos negócios.
De olho neste cenário, a Unigran EAD se antecipa às futuras demandas e promove o I SIMACOOP - Seminário Integrado de Tecnologia em Marketing e Gestão de Cooperativas, na terça (7) e quarta-feira (8) que vem, com a participação de três personalidades femininas.
São convidadas as palestrantes Hariet Godoy Raffel e Eduarda da Silva Leite Escobar, que vão discutir o tema “A LGPD e os desafios para o marketing”, no dia 7, a partir das 20 horas (horário de Brasília) e a palestra “Análise de desempenho econômico e social do cooperativismo no agronegócio”, fica a cargo da mestre Ana Paula Dalmagro Delai, no dia 8.
O evento promete ser um grande palco de debates e oportunidades de reflexão, levando em conta a vasta experiência das convidadas. Eduarda Escobar é advogada e Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Certificada em Compliance pela KPMG, Analista de Compliance Pleno pelo JP Compliance Group. Já Hariet Raffel é advogada e Especialista em Direito e Processo Previdenciário, Especialista em LGPD e membro da ANPPD, pós-graduanda em Compliance e Direito Digital. Ambas são graduadas em Direito pela Unigran e sócias-fundadoras da PDR Assessoria Empresarial.
Por sua vez, Ana Paula Dalmagro Delai é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Anhanguera Uniderp, Especialista em Controladoria e Finanças pela USP/ESALQ, Mestra em Agronegócios pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal da Grande Dourados onde faz atualmente o doutorado.
Os coordenadores dos cursos de Tecnologia em Marketing, Afonso Guilherme Ferreira Egidio e de Gestão de Cooperativas, Fransergio Sampatti Santos Matos, organizaram o seminário de maneira a contemplar temas bastante atuais e necessários para profissionais da área e também para a comunidade acadêmica.
De acordo com Afonso, a cooperação está presente em vários processos dentro de uma organização, o cooperativismo vem da mutualidade, ou seja, se um cresce o outro também cresce. O marketing está ligado com a comunicação com o mercado, com os clientes e com os interessados de forma geral.
“A motivação maior em fazer o simpósio com os cursos de tecnologia em marketing e gestão de cooperativas, foi correlacionar as duas áreas, por tratar de temáticas que se complementam, por exemplo: a LGPD que trata sobre a proteção de dados de clientes, também é importante para as cooperativas, já que essas instituições manipulam os dados dos cooperados”, reforçou Afonso Egidio.
O professor ainda destacou que, tanto o marketing quanto o cooperativismo estão em alta. “Por conta dos avanços tecnológicos e inovações nas organizações, os profissionais precisam ter o mínimo de conhecimento sobre cooperação e marketing, o I SIMACOOP será uma oportunidade para ter uma visão geral sobre ambas as áreas".
Informação:
As inscrições para o I SIMACOOP - Seminário Integrado de Tecnologia em Marketing e Gestão de Cooperativas são gratuitas e estão abertas através do site www.even3.com.br/ISIMACOOP. O evento acontece on-line através da plataforma de streaming e a participação garante certificado de 35 horas extracurriculares.
Assessoria