Infarto Mata o Ex-Vereador e Advogado João Derli Farias Souza


No início da manhã desta terça-feira (31) um infarto matou, em Dourados, o advogado e ex-vereador João Derli Farias Souza.
Em 18 de julho, João Derli faria 65 anos. Gaúcho de Ibiruba, ele residia há várias décadas em Dourados.
João Derli cumpriu dois mandatos, de 1993-96 e de 1997-2000. Foi ainda candidato a senador por Dourados nas eleições de 2002.
Em dezembro de 2016, ele recebeu da Câmara Municipal a Honra ao Mérito Legislativo proposto pelo vereador Marcelo Mourão.
Na época, Mourão justificou a honraria assim: “O ex-vereador João Derli honrou o mandato que lhe foi conferido pela população e tenho nele uma das referências na minha vida política e partidária”.
“Derli foi um parlamentar atuante, firme e corajoso na defesa das suas convicções, estudioso e combativo e merece o reconhecimento simbolizado na honraria que a Câmara lhe concederá”, disse Marcelo Mourão.
“O João Derli cumpriu à risca a essência do que é ser parlamentar e é uma emoção pessoal ver o seu empenho e dedicação eternizado nos anais do legislativo municipal através desse projeto”.
Num aplicativo de mensagem o jornalista e advogado Marcos Santos escreveu: “É com imensa tristeza que comunico o falecimento do meu grande amigo João Derli, advogado da melhor grife, homem reto e do mais fino trato. Conversa agradável, sapiência sem igual e político que honrou a política pela dignidade do caráter e apurado senso de justiça. Que Deus o receba na morada eterna. Fará falta!!!”


Folha de dourados.



COMENTÁRIOS