DROGA
Senad apreende mais de 38 toneladas de maconha em Amambay
Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) lotados no Departamento Regional 1, de Pedro Juan Caballero na fronteira com o Brasil por Ponta Porã, apreenderam ontem (4), na área rural da Colônia Piky, 38 toneladas de maconha.
Na ação, foi desativado um centro de produção e armazenamento da droga, formado por 15 acampamentos interligados. Também foram apreendidos veículos, armas de fogo e outros materiais.
Conforme informações policiais, a Secretaria Nacional Antidrogas apreendeu 34.500 quilos de maconha picada acondicionada em centenas de sacos. Além do ilícito, foi encontrado gerador de energia, 30 macacos hidráulicos, abanadores, prensas e outros implementos utilizados no preparo da droga.
Até um poço era utilizado como ‘depósito’ pelos narcoprodutores e dentro dele havia 3.574 quilos de maconha prensada. A droga picada disposta em sacos foi incinerada no local, enquanto a carga em tabletes transferida para a Base Regional da Senad, em Pedro Juan.
Também foram apreendidos um caminhão, uma van e uma motocicleta. As mais de 38 toneladas de drogas retiradas de circulação representam um prejuízo econômico para os narcotraficantes de pelo menos 7,5 milhões de dólares, considerando o valor da droga em território brasileiro.
Fuzil caseiro
Entre os materiais apreendidos, chamou a atenção dos policiais, um fuzil artesanal, calibre 7.62 com diversos projéteis intactos.
ligado na noticia.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




