Pré-candidato rasga outdoor contra ex-presidente Lula


Ex-prefeito assumiur ser o homem que aparece nas imagens - Crédito: Ligado na redação

O ex-prefeito do município de Mundo Novo e atual pré-candidato ao cargo de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Amaducci, aparece em vídeo que circula nas redes sociais rasgando um outdoor que ofendia o ex-presidente Lula.

Nesta segunda-feira (2/5) o presidente da Associação Comercial de Iguatemi, local onde ocorreu o fato. Darci Antonio da Silva, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município, sobre o dano ocorrido ao seu patrimônio, por volta das 7 horas do último domingo, 1 de maio. O outdoor estava instalado à Avenida Presidente Vargas, na rotatório com a Avenida Gelsom Andrade Moreira, no centro da cidade.

Um vídeo gravado por terceiros e que circula nas redes sociais, mostra um homem alto, de barba grisalha e longa danificando o bem. O autor supostamente seria Humberto Amaducci (PT).

O Dourados News entrou em contato com o pré-candidato que afirmou ser o homem que aparece nas imagens e disse assumir as suas responsabilidades.

Perguntado sobre o que motivou o ato, ele afirmou que rasgou o outdoor em represália às constantes ofensas ao partido e a militância petista.

“Não nos ofendam! Parem de ofender a militância, os eleitores do PT e o ex-presidente Lula que até a ONU (Organização das Nações Unidas) já reconheceu como inocente”, afirmou o pré-candidato.

Pré-candidato se diz farto das ofensas ao partido e a militância do PT / Foto: Humberto Amaducci/Arquivo Pessoal

Amaducci, ainda ressaltou que todos têm liberdade para expor sua opinião, mas que isso deveria ser feito com materiais de seus próprios candidatos, e não com ofensas aos contrários.

Apesar de assumir a autoria do ato, até o fechamento desta matéria, o nome de Humberto Amaducci não foi relacionado no boletim de ocorrência, entretanto o vídeo gravado via celular será anexado à ocorrência.

O agricultor de 54 anos foi prefeito do município de Mundo Novo por três vezes, entre 2001 e 2008 [quando foi reeleito em 2004] e de 2013 a 2016. Já como candidato ao governo do Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, ficou em 4º lugar com 132.638 votos.

Neste ano ele chegou a se lançar como pré-candidato ao governo, mas retirou seu nome da disputa para dar vez à Zeca do PT e se colocou como pré-candidato à deputado estadual pelo partido.

 

douradosnews



COMENTÁRIOS