Policial
Apaniguado de prefeito espanca agricultor em bar de Vicentina
Jorge Ferreira da Silva, o “Jaca Cabeção”, se revoltou após vítima brincar sobre folga de servidores no feriado
Jorge Ferreira da Silva, o “Jaca Cabeção”, servidor da Prefeitura de Vicentina, espancou o agricultor José de Souza, 57, o "Zé da Vaca", em uma conveniência da cidade na semana passada. A vítima precisou receber atendimento médico e ficou uma semana internada. Ele teve alta na quarta-feira (27).
O motivo da agressão foi banal, segundo a vítima e testemunhas. José de Souza fez uma brincadeira falando que tinha de ir embora porque no outro dia acordaria cedo, pois não é servidor público. Apesar de o agricultor não ter falado com ele, “Jaca Cabeção” foi para cima de José de Souza e o espancou.
Lotado na Vigilância Sanitária do município com salário-base de 1.789,20, Jorge recebe R$ 9.375,94. Segundo moradores da cidade, ele é apaniguado do prefeito Marquinhos do Dedé (PSDB). O servidor é conhecido em Vicentina por ser arrogante, prepotente e por prevalecer sobre as outras pessoas pelo fato de andar armado.
A psicóloga e funcionária pública Thaelize Evangelista, filha de José de Souza, disse ao site Campo Grande News que o caso ocorreu no dia 20, véspera de feriado de Tiradentes. "Meu pai é santista e estava em uma conveniência, onde ele costuma assistir ao jogo", contou ela.
Segundo Thaelize, o amigo de seu pai decidiu fazer uma aposta. "Então, meu pai falou: 'Meu time vai ganhar, aposto 200 reais, é o que eu tenho hoje, que amanhã tenho que trabalhar de novo, porque não sou funcionário público'".
Nesse momento, “Jaca Cabeção”, que estava sentado em outra mesa, se levantou e deu um soco na cabeça de José. “Meu pai caiu no chão e ele começou a espancar. O homem só parou porque as pessoas que estavam lá o tiraram de cima do meu pai”, disse ela. “Não conseguiu nem reagir, nem se defender". O deixou o local em uma moto e depois foi à delegacia, onde fez boletim de ocorrência por vias de fato. A Polícia Civil deverá investigar o caso.
Campo Grande News
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




