Polícia fecha 'casa da maconha' e prende duas pessoas no Água Boa


Policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) efetuaram nessa segunda-feira (4) em Dourados a prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas e apreenderam carga de 250 quilos de maconha. 

Willian de Jesus, 24 anos, Rafaela Ribeiro, de 39 anos, foram apresentados na sede da Defron na manhã desta terça-feira (5), juntamente com os tabletes de maconha divididos em fardos. 

A casa era usada de entreposto, após ser trazida da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. 

O jovem de 24 anos teria recebido o serviço para ganhar R$ 3 mil e contratou Rafaela para guardar os tabletes na casa por R$ 1 mil, conforme detalhes repassados ao Dourados News pelo delegado titular da Defron, Rafael Carvalho.

“Pelo tipo de armazenamento, acreditamos que o entorpecente iria para outro Estado, não seria comercializado no município de Dourados. Isso é muito comum justamente pela proximidade com o país vizinho”, comentou o delegado.

Rafael detalhou ainda que as investigações tiveram início após denúncias encaminhadas aos policiais civis. 

“As informações foram chegando através do disk-denúncia. Nós contamos muito com este trabalho de populares de monitorar a cidade no dia-a-dia”, disse. 

 

douradosnews

Wender Carbonari e Osvaldo Duarte

A droga estava em uma casa usada de entreposto do tráfico no bairro Jardim Água Boa - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News


COMENTÁRIOS