Acompanhando Tereza Cristina, Barbosinha assina filiação no PP


Barbosinha assinou filiação junto ao PP nesta manhã - Crédito: Divulgação

O deputado estadual Barbosinha se filiou ao Progressistas na manhã desta quinta-feira (31/3), penúltimo dia da janela partidária. 

O ato aconteceu em Campo Grande e de acordo com o parlamentar, de forma natural pela aproximação com a deputada federal e ex-ministra, Tereza Cristina, que também chega ao partido como pré-candidata ao Senado. 

“É um encaminhamento natural com a ministra Tereza [deputada federal Tereza Cristina], minha grande parceira de caminhada desde a primeira eleição. Estivemos juntos no PSB, depois no Democratas e agora o PP. Ela me fez o convite e é salutar mantermos essa parceria por Mato Grosso do Sul”, 

 

De acordo com Barbosinha, a intenção da chapa é aumentar a bancada na Assembleia Legislativa no próximo ano – atualmente são quatro deputados – e eleger representantes em Brasília (DF). 

“Temos objetivo da construção de uma chapa forte que possibilite uma eleição com número expressivo de parlamentares [na Assembleia], um ou dois federais e a eleição da nossa ministra [Tereza Cristina, pré-candidata ao Senado]”, disse.

O Progressistas é o mesmo partido do prefeito de Dourados, Alan Guedes, que enfrentou Barbosinha nas eleições de 2020, quando ele ainda estava filiado ao DEM, hoje União Brasil. 

Na ocasião, Alan saiu do pleito vitorioso, com o parlamentar na segunda colocação. 

 

Moretto e Gizele Almeida, de Campo Grande



COMENTÁRIOS