Policial
Quadrilha ligada a crimes de tráfico e estelionato aplicava golpes em empresas de Dourados
Nesta sexta-feira (18), policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados desmantelaram uma quadrilha especializada em crimes de estelionato e envolvimento com tráfico interestadual de entorpecentes.
Diversos produtos adquiridos por meio de golpes praticados contra empresas de Dourados além de 102 quilos de pasta a base de cocaína e 50 quilos de maconha foram apreendidos.
Duas pessoas acabaram presas em flagrante na Capital, com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
Os criminosos compravam produtos usando dados de cartões de empresas que existem no cenário nacional. O pagamento acabava recusado entre dois e três dias depois da compra, quando o produto já havia sido enviado.
“Eles contatavam estabelecimentos de Dourados que vendiam produtos com valor intermediário como aço, pneus, fios de cobre. Realizavam compras com valor entre 20 e 50 mil reais”, disse o delegado do SIG, Erasmo Cubas, ao Dourados News.
Após meses de investigações por parte dos policiais do SIG de Dourados, dois homens foram presos em flagrante no momento em que recebiam produtos em imóvel localizado em Campo Grande.
douradosnews
Wender Carbonari e Osvaldo Duarte