ACIDENTE
Ex-reitora da Uems, Leocádia morre após ser atropelada por moto
Primeira reitora na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e ex-secretária de Estado de Educação, Leocádia Aglaé Petri Leme, 73, morreu no domingo após ser atropelada por um motociclista em Campo Grande. O fato ocorreu por volta das 17h, quando ela tentava atravessar uma rua na região central da cidade.
A professora ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Santa Casa da Capital em estado gravíssimo, porém, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Midiamax, ela sofreu traumatismo craniano.
O acidente ocorreu quando Leocádia tentava atravessar a rua 25 de Dezembro. O motociclista que não teve o nome divulgado seguia pela via com uma mulher na garupa e disse ainda ter tentado desviar, mas acabou a atingindo.
Foi realizado teste do bafômetro, não constatando embriaguez do rapaz, que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e foi encaminhado para a delegacia, ouvido e liberado.
Currículo
Leocádia foi secretária de Estado de Educação entre os anos de 1991 a 1994, durante o governo de Pedro Pedrossian, ela também foi a primeira reitora eleita da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e uma das fundadoras do PDT (Partido Democrático Trabalhista).
A professora também foi secretária-executiva do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Educação (CONSED); vice-presidente do CONSED; membro da Comissão de Implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; consultora da Fundação Roberto Marinho; reitora do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande; diretora Regional da Anhanguera Educacional para os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e atuava desde maio de 2012 como reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp.
midiamax
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




PRIMEIRA PÁGINA
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Discussão entre irmãos termina com homem baleado em propriedade rural em Dourados




