Em um mês, Dourados teve 39 novos casos de Covid na população indígena


O boletim epidemiológico voltado ao acompanhamento da evolução de casos e mortes por Covid-19 na população indígena de Mato Grosso do Sul traz o registro de 39 novas infecções em janeiro na cidade de Dourados. 

Neste período, três novos óbitos de indígenas, atribuídos ao coronavírus, foram incluídos nas estatísticas estaduais, mas Dourados se manteve com 25 mortes causadas por esta doença viral. 

Em todo Estado, são 168 vítimas fatais contabilizadas nesta população e taxa de letalidade está em 2,4%. 

Com a atualização divulgada nessa terça-feira (1/2) pelo setor de vigilância em saúde da (Secretaria de Estado de Saúde), Dourados chegou a 1.410 casos confirmados de Covid-19 em indígenas, representando 20,5% de todas as testagens positivas registradas em Mato Grosso do Sul. 

 No Estado, 130 novos casos foram incluídos no boletim mensal referente aos dados compilados no decorrer de janeiro. 

Assim, já são 6.883 confirmados desde o início da pandemia, em meio a 24.290 notificações e outros 17 casos sem encerramento nos sistemas pelos municípios.  

Referente aos óbitos de indígenas por Covid-19 registrados desde o começo da pandemia em Mato Grosso do Sul, 44% são do sexo feminino e 56 masculino.

Na divisão por faixa etária é possível destacar que 41,4 destas mortes foram de pessoas com pelo menos 60 anos de idade. 

Os dados usados para elaboração do boletim epidemiológico da SES foram extraídos das bases dos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde, SIVEP Gripe e e-SUS VE.
 

douradosnews.



COMENTÁRIOS