Mais de 1 ano após restrições, Dourados volta a receber evento nacional e fomenta economia local


Juventude AG é o representante de Dourados na disputa nacional que terá partidas no Ginásio de Esportes da Unigran - Crédito: Divulgação/Juventude AG (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A partir deste domingo (25) Dourados recebe a Taça Brasil de Futsal, competição nacional que reúne grandes equipes da modalidade no país. Pela segunda vez, o Juventude AG é o representante da cidade na competição. As partidas acontecerão no Ginásio de Esportes da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).

“Um evento como esse representa a retomada de um importante segmento para a cidade que é o de serviços e turismo. Essas pessoas [envolvidas na competição] vão se hospedar, consumir nos bares e restaurantes e isso gera uma movimentação econômica bastante importante, principalmente nesse momento de recuperação”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti.

 
Esse será o primeiro evento, desde o começo das medidas restritivas impostas pela pandemia no ano passado, que terá a permissão para presença de público, ainda que por percentual de ocupação. A liberação para o setor de eventos aconteceu em decreto municipal publicado no dia 15 deste mês e está mantida, conforme novo decreto de ontem (22).

“Só está sendo possível fazer isso agora por conta de algumas medidas, como o lockdown, que permitiu que o ambiente [da pandemia de coronavírus] fosse propício para a realização de um evento desse porte aqui na cidade”, destacou Recalcatti.

A liberação de público é para até 50% da capacidade do local, não extrapolando um total de 100 pessoas e respeitando medidas de biossegurança que incluem o distanciamento social, medição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool em gel.

“É um momento muito importante a retomada dos eventos como esses jogos, o recebimento de grupos, a realização de reuniões. Volta a funcionar o meu setor e toda a cidade também de certa forma é beneficiada”, destacou Bruna Caroline Teló, proprietária de um hotel localizado na área central da cidade, que vai receber algumas das equipes da Taça Brasil.

 

douradosnews.



COMENTÁRIOS