Dourados volta a contar com a Junta de Recursos de Infrações na agência do Detran.


Por meio da Deliberação 534, com data desta terça-feira (15), o Governo do Estado credencia a reativação da JARI (a 3ª Junta Administrativa de Recurso de Infrações) do Detran/MS, que vai funcionar em Dourados. A medida foi homologada pelo Cetran/MS, o Conselho Estadual de Trânsito, considerando a obrigação de cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito.

Dourados já teve uma Junta desse porte, por onde tramitam os processos de recursos de infrações, quando contestadas por usuários do trânsito após notificados. O setor funcionou até meados do início dos anos 2.000, até ser desativado. Para o diretor regional do Detran no Município, Aparecido Dias Duarte, com essa conquista, “agora nós podemos voltar a realizar todos os procedimentos por aqui mesmo”.

De acordo com o decreto, vão compor a JARI de Dourados o diretor Aparecido Dias Duarte, um representante do Sindicato dos Taxistas da cidade, Agnaldo Tadeu Alencastro Silveira e ainda a advogada Indianara Aparecida Noriller. Nesta quinta-feira (17), os membros indicados para a Junta do Detran em Dourados terão reunião com técnicos do órgão no Estado, para definir os próximos passos dessa instalação e a área de abrangência do organismo.

 

douranews.

 



COMENTÁRIOS