Medidas restritivas ao comércio em MS passa a valer a partir de domingo.


Os municípios terão mais 48 horas para se adequarem as restrições previstas em decreto publicado nesta quinta-feira (10) pelo Governo do Estado.

Assim, as medidas restritivas e temporárias voltadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus em Mato Grosso do Sul passa a valer somente a partir de domingo (13).

“Demos 48 horas aos municípios para se adequarem às novas regras e a vinculação [dos municípios], agora será obrigatória”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, após reunião realizada nesta quinta-feira (10) com o conselho do Programa Prosseguir.

As mudanças na avaliação do programa foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado, com a reclassificação de risco epidemiológico das macrorregiões e dos municípios por cores de bandeiras.

Dourados e outros 42 municípios receberam como classificação a bandeira cinza, que indica risco extremo de contágio pelo novo coronavírus e prevê restrições mais rígidas para funcionamento de atividades comerciais e circulação de pessoas e veículos com toque de recolher.

Com as alterações definidas nesta noite (10), Dourados continua com bandeira vermelha bandeira na avaliação do Prosseguir até o dia 12 de junho, passando para bandeira cinza somente a partir de domingo (13), mesmo dia em que está previsto o encerramento do 'lockdowm' no município determinado pelo decreto municipal de número 400.

 

douradosnews.



COMENTÁRIOS