Alan Guedes sugere ao MP que ‘farra da publicidade’ começou com Daniela.

Escrito por Redação Douranews

DOURANEWS


Alan Guedes e Daniela Hall: compartilhando projetos de interesse do Legislativo e Executivo

O prefeito Alan Guedes (Progressistas) teria levado, na sexta-feira (4) passada, na 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, documentos “com gastos de publicidade durante os dois anos que presidiu a Câmara de Vereadores de Dourados, entre 2019 e 2020”. É o que informa o jornalista Adriano Moretto, em coluna que assina em site de notícias da cidade.

De acordo com o jornalista, além dos documentos referentes ao período que esteve no comando do Legislativo, Alan também encaminhou registros de gestões anteriores da Câmara. Agora, cabe ao órgão fiscalizador apurar a situação, concluiu o colunista.

Essa decisão de Guedes, quase um mês depois de ter sido denunciado pela vereadora Lia Nogueira, do mesmo partido dele, sugere para o MPE fiscalizar a atuação da atual líder do prefeito na Câmara, vereadora Daniela Hall (PSD), que foi quem o antecedeu na presidência do Legislativo.

Denúncia e Polícia

Alan Guedes foi denunciado, da tribuna da Câmara, pela Lia Nogueira, de patrocinar a ‘farra da publicidade’ no período em que presidiu a Casa, entre 2019 e 20, beneficiando, a propósito, diretamente, o jornal DiarioMS, de propriedade do atual chefe de Gabinete dele na Prefeitura, jornalista Alfredo Barbara Neto.

Por conta da denúncia de Lia Nogueira, Alan e Alfredo decidiram procurar na Polícia uma forma de ‘calar a boca’ dos jornalistas Clóvis de Oliveira (Douranews), José Henrique Marques (Folha de Dourados), Valfrido Silva (ContrapontoMS) e Silva Junior (GazetaMS), por terem repercutido o assunto nos respectivos sites. Os quatro aguardam intimação para levarem ao delegado as cópias dos documentos oficiais que embasaram a denúncia.

A “farra da publicidade”, como ficou conhecido o fato denunciado, teria desviado cerca de R$ 800 mil da Câmara com repasse de dinheiro público à empresa de Alfredo Barbara, através da agência Lupa Comunicação Ltda, que venceu licitação durante o mandato de Daniela Hall, e cujo dono, o agente penitenciário licenciado do Estado Milton Junior, é, atualmente, assessor especial do prefeito Alan Guedes.

 
 
 
 



COMENTÁRIOS