RECEPTAÇÃO
Casal que levaria carreta roubada em São Paulo para a fronteira é autuado por receptação
LUIZ GUILHERME DOURADOS INFORMA
O casal Max Batista Lima Souza, de 45 anos, e Michelle de Almeida Salvador, de 44, detido nesta quarta-feira (12/11), pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) na MS-162, próximo à Placa do Abadio, entre Dourados e Itahum, com uma carreta Scania roubada no estado de São Paulo, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação dolosa (crime de adquirir, receber, transportar, guardar, ocultar ou vender um bem que se sabe ser produto de crime, agindo com a intenção de obter lucro ou de participar do delito).
Conforme noticiado ontem pela reportagem, o veículo foi interceptado pelos policiais após uma empresa de monitoramento informar sobre a localização da carreta. Max e Michelle seguiam, segundo o Setor de Investigações Gerais, para a fronteira com o Paraguai, onde entregariam o conjunto, avaliado em cerca de R$ 400 mil.
O motorista da Scania foi rendido por bandidos ainda na terça-feira (11/11), mantido em cativeiro por cerca de 18 horas.
Tanto Max, quanto Michelle, residem em São Paulo e durante depoimento aos investigadores do SIG, entraram em contradições e não souberam dar informações coerentes sobre a situação.
A carreta havia sido tomada em assalto quando o motorista foi atraído para um falso carregamento na cidade de Araçariguama (SP), sendo rendido por três criminosos e mantido em dois cativeiros diferentes até a manhã de ontem.
O casal foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e será conduzido à audiência de custódia. As investigações prosseguem acerca dos responsáveis pelo roubo e pelo recebimento do veículo na região de fronteira.
COMENTÁRIOS




PRIMEIRA PÁGINA




