ELEIÇÕES
Alckmin aprova filiação de Simone ao PSB para disputa em São Paulo
INVESTIGA MS WENDELL REIS
O vice-presidente da República, Geraldo Alckimin (PSB), aprova a filiação da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) ao PSB, para possível candidatura ao Senado em São Paulo.
“O PSB ficará honrado, mas não deve criar constrangimentos. Vamos deixar que haja aí uma reflexão”, disse, em entrevista ao portal ICL. Sobre a possiblidade, o vice-presidente completou que é uma decisão de Simone e que ela decidirá em momento oportuno.
Simone nunca falou em trocar o MDB, mas tem dificuldade para concorrer em Mato Grosso do Sul, onde lideranças já declararam que são contra a aproximação dela com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em São Paulo, Simone também enfrentará resistência no MDB por conta da aproximação com Lula. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), quer concorrer ao Governo e é aliado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o que pode dificultar a candidatura de Simone pelo MDB.
Simone não esconde o desejo de concorrer em Mato Grosso do Sul, mas faz questão de ressaltar que Lula terá peso na decisão. A possibilidade de uma candidatura em São Paulo é grande porque ela aparece bem nas pesquisas realizadas até o momento.
Também tem muito peso na decisão o fato de São Paulo ser o maior colégio eleitoral do País. Se Tarcísio de fato concorrer à presidência e Ricardo Nunes ao Governo, Simone seria essencial para garantir palanque ao atual presidente.
Advertisement
Simone revelou a aliados que prefere ser vice de Lula a concorrer ao Senado, seja em Mato Grosso do Sul ou São Paulo. Todavia, hoje, o vice-presidente é o mais cotado para disputar a reeleição ao lado de Lula.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Câmara
COMENTÁRIOS


PRIMEIRA PÁGINA




