operação
Operação do Gaeco contra fraude prende prefeito de cidade de Mato Grosso do Sul
LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME
Operaçao do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crimes Organizado) deflagrada nesta terça-feira (9/9), prendeu o prefeito de Terenos, Eduardo Henrique Wancura Budke (PSDB), acusado de integrar esquema de fraude em licitações.
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ainda não se manifestou oficialmente sobre a operação, porém, o Campo Grande News divulgou que são cumpridos dez mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.
Entre os alvos estão a sede da prefeitura de Terenos, residências de empresários e um bar. Também houve cumprimento de mandado em uma casa no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.
A assessoria da prefeitura de Terenos confirmou a varredura no prédio público e informou que está colaborando com as autoridades, fornecendo documentos. Entretanto, o Executivo alegou não ter sido comunicado oficialmente sobre o “real motivo da ação”.
A ofensiva de hoje ocorre um ano após a operação "Velatus", conduzida pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e pelo Gaeco e que mirou servidores suspeitos de fraudar licitações milionárias para desviar recursos públicos.
Naquela operação, o ex-secretário de Obras de Terenos, Isaac Cardoso Bisneto, foi preso acusado de integrar o esquema e solto em fevereiro deste ano.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS



PRIMEIRA PÁGINA



