Operação Hefesto II sequestra de bens adquiridos com dinheiro do tráfico

LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME


Foto: Divulgação/PC

No sábado (5/7), a PC (Polícia Civil) de Costa Rica deflagrou a operação Hefesto II, como continuidade das investigações originadas a partir da primeira fase da ação ocorrida em julho de 2024, que resultou na prisão e condenação criminal de indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.

Após isso, a Polícia Civil deu prosseguimento às apurações, concentrando esforços no rastreamento e identificação de bens adquiridos com recursos oriundos do tráfico, caracterizando o crime de lavagem de capitais.

Durante a nova fase da operação, foi determinado judicialmente o sequestro de um veículo de luxo (BMW X1), de uma caminhonete Toyota Hilux e também de um Chevrolet Celta.

Além dos veículos, houve a indisponibilidade de bens imóveis, incluindo um imóvel urbano e uma chácara localizada na região de Costa Rica. Também foram bloqueados valores em contas bancárias, cujo montante ainda não foi divulgado oficialmente.

Ainda durante as diligências, foram apreendidas algumas pulseiras que aparentam ser de ouro. Caso confirmado o material, estima-se que o valor dessas joias possa ultrapassar R$ 96 mil.

As investigações apontam que os autores movimentaram mais de R$ 1 milhão em poucos meses, mesmo sem possuírem qualquer fonte de renda lícita declarada que justifique tais valores e seus respectivos estilos de vida. Pessoas que mantinham relações diretas ou indiretas com os investigados também estão sendo analisadas e poderão ser responsabilizadas criminalmente.



COMENTÁRIOS