Policia
Polícia apreende fuzil, drogas e drones de alta tecnologia em Ponta Porã
PM chegou ao local após denúncia de maus tratos a animais
DOURADOS INFORMA LUIZ GUILHERME
A PM (Polícia Militar) apreendeu por volta das 23h30 dessa terça-feira (28/1), em uma residência localizada a região Sul de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, fuzil, drogas e drones de alta tecnologia. Na ação, ninguém foi preso.
O caso ocorreu após uma denúncia de maus-tratos a um animal doméstico.
De acordo com informações da polícia, ao chegarem ao local para averiguar a situação do animal, os agentes perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do imóvel. Um homem que estava dentro do imóvel, ao avistar a viatura com o giroflex ligado, fugiu pelos fundos pulando um dos muros da casa, carregando um objeto similar a uma arma de fogo nas mãos.
Um vizinho foi questionado sobre o morador da residência e ele relatou que não conhece quem mora no local, que poucas vezes o viu, e que já alimentou o cão algumas vezes pelo fato do animal estar aparentemente sozinho no imóvel.
No interior da casa os PMs encontraram um fuzil Steyr AUG calibre .556, três carregadores e 60 munições do mesmo calibre. Também foram apreendidas 400 gramas de maconha, 11 porções de cocaína, uma balança de precisão e diversos acessórios para consumo de entorpecentes.
Entre os itens apreendidos, havia dois drones de alta tecnologia com dez baterias e dois controles, dois dispositivos GPS e um objeto eletrônico ainda não identificado. No local, foram encontradas caixas vazias de pistolas e peças de motocicletas, incluindo chassis e tanques de combustível, o que levanta suspeitas sobre possível desmanche de veículos.
Durante a ação, um homem chegou ao local afirmando ter sido enviado pelo proprietário da residência para verificar a presença das viaturas policiais. No momento em que o portão foi aberto, o cão que motivou a denúncia inicial fugiu e não foi mais localizado.
Diante dos fatos, os materiais apreendidos e a testemunha foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil) para as providências cabíveis.
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS


