Polícia prende assassino de rapaz encontrado ao lado de carro

DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Guilherme confessou o crime em depoimento e teve a prisão temporária determinada por juiz - Crédito: (Foto: Divulgação)

Uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Três Lagoas, prendeu nesta quinta-feira, dia 02 de janeiro, Guilherme Josué Pena Alves, conhecido como 'Dom', 18 anos, pelo assassinato de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos.

O crime aconteceu em novembro do ano passado e a vítima foi encontrada ao lado de um carro às margens da MS-112, em Selvíria, cidade localizada na região Leste de Mato Grosso do Sul.

Guilherme foi identificado durante as investigações e chegou a ter cartaz de procurado divulgado pela Polícia Civil no dia 29 de novembro, sete dias depois do crime. O rapaz chegou a comparecer à delegacia e confessou o crime, no entanto, foi liberado por não estar mais em flagrante.

Na versão o rapaz apresentou diversas contradições e a polícia identificou a participação de uma terceira pessoa que seria o possível mandante do crime. Foi pedida a prisão temporária do rapaz e a ordem judicial foi expedida e cumprida hoje junto com mandados de busca.

As ordens judiciais de busca também foram cumpridas em endereços ligados ao suspeito de ser o mandante do crime e ainda não foi encontrado. Foram apreendidos aparelhos celulares e computadores.

O rapaz foi encaminhado para a delegacia e será novamente ouvido em depoimento. O outro suspeito está sendo procurado. Eles poderão responder por homicídio triplamente qualificado.

Caso 

João foi encontrado morto por volta das 15h30 por um morador do assentamento São Joaquim, que acionou a Polícia Militar. O cadáver estava perto de um Renault Clio preto com placas de Araçatuba (SP) e havia uma marca de tiro na cabeça da vítima. Ele estava de costas, perto do pneu dianteiro do veículo.

No local também foi encontrada cápsula de pistola calibre 380 e uma pequena poça de sangue. Equipes da Força Tática do 2º Batalhão da PM de Três Lagoas, Delegacia de Selvíria e perícia estiveram no local e o caso, inicialmente, foi registrado como morte a esclarecer, mas depois foi mudado para homicídio.

Segundo informações do site Campo Grande News, a perícia, o cadáver estava no local há cerca de 24 horas. João era morador de Três Lagoas.



COMENTÁRIOS