Douradina: Condenado por Estupro de Vulnerável, Homem Desfruta de Cargo na Prefeitura

REDAçãO,


Em Douradina, cidade que fica há 177 km de Campo Grande, a impunidade em relação a um crime de estupro de vulnerável tem tirado o sono da vítima e de dezenas de cidadãos que acompanham o caso.


O fato é que o crime, praticado por um membro da prefeitura de Douradina, parece não ser o suficiente para que haja uma postura de respeito à vida e à integridade das mulheres da cidade. Mesmo após a condenação do réu, o prefeito da cidade, segue colocando o criminoso ao seu lado, usando da prefeitura e da igreja como escudos.


A utilização da igreja para esconder crimes sexuais é um problema sério que tem sido documentado em várias partes do mundo e em diferentes denominações religiosas


*O crime e a impunidade*
Trata-se de estupro de vulneravel, crime previsto no art. 217-A e art. 226, II do Código Penal Brasileiro, o fato, ocorrido no início de 2023, já resultou em prisão preventiva e sentença condenatória. A prisão foi substituída por medidas cautelares, já a condenação foi contestada pelos advogados do réu, através de recurso de apelação e o caso foi remetido ao tribunal de justiça de Mato Grosso do Sul.


Enquanto a justiça caminha vagarosamente, o réu, autor do crime de estupro, segue transitando pela prefeitura de Douradina, se expondo, como se nada tivesse acontecido e aparece reiteradas vezes ao lado do prefeito. Dentro do ambiente de impunidade, a vítima precisa se manter longe dos olhares da sociedade que tenta culpá-la.


*Candidato a vereador*
O acusado foi candidato a vereador em 2020 pelo Patriota, com o nome de urna “Irmão João” e obteve inexpressivos 23 votos, o que parece ser suficiente para que o prefeito Jean Fogaça(PSDB) garanta proteção a ele dentro de seu gabinete.



COMENTÁRIOS