Barragem em obra do Aeroporto volta a transbordar com chuvas e alaga chácara

DOURADOSNEWS


Um ano após ter o imóvel atingido por uma enxurrada, a família que reside em uma chácara situada ao lado das obras da pista do Aeroporto Franciso de Matos Pereira relata novos transtornos. Com a chuva de mais de 20 mm que atingiu o município no sábado (24), a água tomou as dependências da propriedade, o que se torna mais intenso pelo fato da barragem feita nas dependências do aeródromo para escoar água da pista, que passa por reforma, transbordar e atingir no local.


Conforme Maria Donizete dos Santos Ribeiro, toda vez que chove com um volume notável, o ‘enxurradão’ toma o local.

Ela disse que desta vez, não acionou nenhum órgão público na data da ‘chuvarada’, no entanto, nesta segunda-feira (26) iria buscar apoio quanto a situação.

 
“É só dar uma chuva mais intensa que alaga tudo aqui. Se chovesse mais meia hora ia atingir minha casa como já aconteceu”, conta, ao lembrar que no dia 24 de fevereiro, de 2023, exatamente um ano atrás, os prejuízos diante dos mesmos transtornos foram bem maiores resultando em estragos em plantações, em um armazém de ração para animais criados no local e a lama invadiu a casa provocando danos em móveis e eletrodomésticos. 

Para o esposo de Maria, Eli Ribeiro, o volume que ‘deságua’ na propriedade toda vez que chove é preocupante. 

“Faz uma erosão, está acabando com tudo, isso sempre tá ocorrendo”, disse.  

O Dourados News questionou a assessoria de comunicação do Exército, responsável pelas obras do aeródromo sobre a situação, mas até o fechamento desta reportagem não obteve respostas. 

 
O espaço segue aberto para um posicionamento. 

Já a Defesa Civil informou à nossa equipe de reportagem, que não foi acionada para nenhum atendimento referente a alagamento no sábado (24) e, que segue monitorando as áreas suscetíveis a tal risco no município. 

 

Por Gizele Almeida



COMENTÁRIOS