Gritos, Ofensas e Confusão Toma Conta da Sessão Extraordinária em Douradina-MS


Prefeito Municipal convoca secretários e funcionários comissionados para pressionar vereadores a ceder 30% de suplementação e causa tumulto e baixaria na Câmara Municipal.
Sedento pelos trinta por cento, Jean Fogaça Prefeito de Douradina-MS criou uma guerra contra 5 vereadores que se opuseram ao seu desejo. Fazendo-se presente pessoalmente na Casa de Leis, realizou discurso, protestos e gritos.
Na manhã de ontem, a Câmara Municipal de Douradina-MS, foi palco de um dos maiores atos vergonhosos da política municipal. Convocados pelo grupo político do Gestor os funcionários comissionados, muitos em horário de expediente, compareceram a sessão extraordinária, e presenciaram o descontrole no local. Com gritos, berros e ofensas pessoais o Prefeito Jean Fogaça, sua Esposa Elismar e a Secretária Laudicéia foram as mais exaltadas. Durante o tempo de votação os vereadores que se oponhem ao proposta do executivo pouco puderam falar. Durante a Fala do Vereador Paulo César Ferreira, o prefeito gritava e junto aos seus apoiadores impediam que o vereador pudesse falar.
Cobrado na questão de ordem, o Presidente da Câmara Municipal Kaique Freire pouco fez e a confusão prevaleceu na Casa. Com Objetivo de votar a emenda modificativa e a Lei, os vereadores contrários mais uma vez viu a proposição de alteração não ser colocada na Lei e sua alteração impedida de ser votada.
“Eles preferem que o Município perca 10% do orçamento do que reduzir os gastos livres deles” diz o Vereador Niva citando o Prefeito Jean e o Presidente da Casa Kaique Freire.
A expectativa e que tenha outra sessão extraordinária, os vereadores contrários querem a aprovação da Lei com a emenda modificativa já aprovada por todos na 35° sessão ordinária, já o Presidente da Casa, ordenado pela prefeito não quer colocar em votação a emenda na Lei, enquanto isso, MP e Justiça Estadual irão apurar a intervenção do Executivo no Legislativo e a Responsabilização do Presidente da Câmara.


Douradina em foco.



COMENTÁRIOS