Três ministros de Lula vêm ao MS lançar programa de apoio a indígenas e quilombolas


Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, participarão, nesta segunda-feira (18), em Campo Grande, da assinatura do decreto que institui o Programa de Apoio às Comunidades Indígenas e Quilombolas de Mato Grosso do Sul (PROACINQ).

O evento com as presenças do governador Eduardo Riedel (PSDB), de secretários de Estado e de parlamentares, entre eles os petistas Vander Loubet, Camila Jara, Zeca do PT, Gleice Jane e Pedro Kemp acontecerá às 09h30, no Bioparque Pantanal, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

O programa que será lançado amanhã é fundamentado nos moldes do Proacin (Programa de Apoio às Comunidades Indígenas), agora extensivo também às comunidades quilombolas.

As bases do programa serão assistência técnica e avaliação da produção. Mato Grosso do Sul tem 21 comunidades quilombolas rurais e urbanas em 15 municípios.

Já o programa alimentar aos indígenas, distribui mensalmente de 19.899 cestas básicas, que dispõe cada uma de 25 quilos, contendo por exemplo arroz, feijão, carne e mais 18 itens. Elas são repassadas para 83 aldeias em 27 municípios do Estado.

 

assessoria



COMENTÁRIOS