''O agro quer falar para todo o Brasil'', diz Jaque Silva

Para a jornalista Jaqueline Silva, o agro é tecnológico e sustentável. O produtor rural não é o vilão: “Ele é o profissional que pode ajudar a construir o futuro”


A jornalista Jaque Silva afirma que o agro precisa se comunicar melhor da porteira para fora - Foto: Arquivo Pessoal

O jornalismo está no sangue Jaqueline Silva, ou Jaque Silva. Uma profissional multifacetada que durante muito tempo trabalhou nos dois maiores centros urbanos do Brasil. “Tive muita sorte”, diz a carioca residente em São Paulo há mais de seis anos ao se declarar apaixonada pelo ritmo frenético da Pauliceia Desvairada.

Aos 42 anos, depois de passar por emissoras de TV aberta, rádio e jornais, onde exerceu funções de apresentadora, entrevistadora, produtora e repórter de rua, Jaque aceitou o desafio de se mudar para o maior centro financeiro do país e atuar num campo jornalístico muito especial, que mescla o campo com a cidade.


“A minha vinda para o Canal Rural foi para trazer um pouco mais de urbanidade. Estou trazendo formatos diferentes para a emissora para a gente conseguir atrair o olhar deste público final”, referindo-se à grande parte dos brasileiros que conhece pouco sobre agro do país. Ela é a atual diretora de conteúdo e programação.

 

caras



COMENTÁRIOS