Justiça
Pai processa dupla sertaneja por embebedar filho menor
Munhoz e Mariano deram uísque para adolescente em show
O pai de um jovem morador em Mato Grosso do Sul acionou a Justiça contra a dupla sertaneja Munhoz e Mariano. De acordo com a coluna Splash, do portal UOL, os cantores enfrentam uma batalha judicial desde agosto por terem dado bebida alcoólica a um rapaz de 15 anos em um show realizado em junho deste ano, na cidade de Porto Murtinho.
Conforme o UOL, o pai do garoto está processando a dupla para responsabilizar os artistas pelo o que aconteceu com seu filho, menor de idade, após a ingestão de álcool no palco. Por meio de advogados, os autores do processo cobram R$ 500 mil de indenização por danos morais da dupla, conforme processo aberto no dia 21 do mês passado na Vara Cível da Comarca de Jardim.
De acordo com os autos do processo, Munhoz e Mariano chamaram o adolescente ao palco para participar de uma competição de dança, prometendo que o vencedor ganharia um prêmio. Após vencer a competição, o garoto descobriu que o presente era, na verdade, uma dose de uísque puro, despejado direto na boca do menor.
Os autores da ação anexaram imagens do ocorrido ao processo e o adolescente relatou que, antes disso, não havia consumido bebida alcoólica na ocasião, pois estava acompanhado do pai na apresentação de Munhoz e Mariano. O garoto desmaiou e passou a noite desacordado em hospital, diz processo
Na ação, o pai do adolescente relata que subiu ao palco para retirar o filho do local, quando o garoto "veio ao chão completamente desmaiado, conseguindo apenas murmurar algumas palavras aleatórias". Conforme ainda o processo, uma equipe de socorro foi acionada e levou o rapaz para o hospital, onde ficou desacordado por toda a noite. No dia seguinte, ganhou alta médica após receber a medicação necessária.
Defesa
Os advogados de Munhoz e Mariano alegam que o adolescente já estava consumindo bebida alcoólica antes de subir ao palco e afirmam que o pai do garoto já sabia. Além disso, a defesa da dupla relata que, para subir ao palco, o jovem alegou ser maior de idade.
A equipe de defesa da dupla Munhoz e Mariano também declara ter provas, como fotos, vídeos, ata notarial e informações da própria rede social do garoto que comprovariam que ele já bebia antes de ser chamado pelos cantores.
Douranews