Barbosinha confirma que vai deixar PP, mas evita tema sucessão

Vice-governador disse que momento é de ajudar Dourados e MS


Vice-governador diz que não é hora de falar em eleições - (Foto: Reprodução/Grande FM)

O vice-governador Barbosinha confirmou, neste sábado (9), que o prazo dele no PP [o Partido Progressista, o mesmo do prefeito Alan Guedes e da senadora Tereza Cristina] “está vencendo” e que, inclusive, já conversou sobre o assunto com a senadora, mas que não pretende transformar esse assunto num processo antecipado de disputa eleitoral em Dourados. “Esse é o momento, inclusive, de continuar ajudando Dourados”, revelou.

“Tivemos uma conversa muito clara, sem abalo na nossa relação política, começamos juntos, eu como presidente da Sanesul, ela na Secretaria de Produção [ainda no Governo André Puccinelli], participamos de uma longa caminhada, e ela entende que esse novo momento político não pode se sobrepor aos interesses de Mato Grosso do Sul”, disse.

Barbosinha disse ainda, em entrevista aos jornalistas Oswaldinho Duarte e Cícero Faria, no programa ‘A Hora da Verdade’ da rádio Grande FM, que considera legítima a aspiração do prefeito Alan Guedes a um novo mandato, e confirmou que, da parte dele, o tema sucessão municipal ainda não está no radar.

 
“Tenho evitado de discutir a política local, principalmente porque, a partir do momento em que entrar nesse debate municipal, eu deixo de ser o vice-governador do Estado e começo a me imiscuir nas eleições municipais, atropelando todo um processo natural”, justificou o político, que concorreu justamente com Alan Guedes nas últimas eleições para a Prefeitura de Dourados.

O vice-governador disse que existem prazos definidos para esse debate. Ele poderá definir, até março do ano que vem, o novo endereço partidário. “Nesse momento, o foco maior está em ajudar o governador Eduardo Riedel a fazer o melhor Governo em Mato Grosso do Sul, e eu tenho conversado sobre isso com ele, com o ex-governador Reinaldo Azambuja, com a senadora Tereza, olhando para os horizontes que se apresentam para o futuro”, falou ele.

Em Dourados, além do prefeito Alan, já se manifestam como pré-candidatos na eleição do ano que vem para a Prefeitura, a deputada Lia Nogueira, os deputados Zé Teixeira e Geraldo Resende, o ex-deputado Marçal Filho, e pelo PT, o ex-candidato a senador Tiago Botelho e a atual deputada Gleice Jane, além do vereador Elias Ishy. 

“No momento certo vamos participar dessa discussão, o que não podemos, agora, é contaminar o presente com uma discussão que vai depender fundamentalmente do que pensa a população de Dourados em relação às novas alternativas de gestão para nossa cidade”, concluiu o vice-governador.

 

Douranews



COMENTÁRIOS