Bebês e criança estão entre mortes mais recentes por Influenza em Mato Grosso do Sul


O Boletim Epidemiológico da Influenza elaborado pela equipe de Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES - Crédito: Divulgação/Portal MS

O boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (10) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) traz a confirmação de oito novas mortes por Influenza em Mato Grosso do Sul. 

Entre as vítimas está um bebê recém-nascido, sexo masculino, diagnosticado com Influenza tipo “B” e prematuridade extrema como comorbidade. Morte registrada dia 7 de maio em Campo Grande. 


Outro bebê, este com um ano de vida, do sexo masculino e diagnosticado com Influenza tipo “B”, faleceu no dia 14 de abril em Sonora. Não há comorbidade relatada neste caso. 

Uma menina de sete anos de idade, que morava em Tacuru, também morreu por Influenza tipo “B”. O óbito foi registrado no dia 2 de maio com doença renal crônica como comorbidade. 

As demais vítimas que entraram para as estatísticas estaduais nesta semana são de Corumbá, dois de Miranda além de mais um morador de Campo Grande. 

Os boletins não disponibilizaram detalhes sobre 15º morte por Influenza registrada no Estado. 

Com a atualização, Mato Grosso do Sul chega a 22 óbitos atribuídos a esta doença neste ano, 3.006 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 194 casos confirmados para Influenza. 

Entre os casos confirmados, 57 são de Influenza tipo “A” e 137 de Influenza tipo “B”. 

Confira o quadro detalhado com as subtipagens dos casos registrados e mortes causadas por esta doença respiratória até agora em 2023. 

 

douradosnews

Wender Carbonari

Dados retirados de plataforma SIVEP Gripe – (Crédito: SES/MS)


COMENTÁRIOS