Invisivel e Sem Apoio de Patrocinadore, Futsal Feminino Resiste


No país do futebol, a modalidade feminina vive dias sombrios com falta de apoio, principalmente dos órgãos municipais que não disponibiliza nenhuma estrutura para as equipes. Além disso, o preconceito contra as jogadoras também entra em campo no dia a dia do esporte douradense.
Diante deste cenário, há iniciativas de pessoas que se sensibiliza com as jogadoras e buscam trazer mais atenção para a situação vivida pelo futebol feminino. Cursando o último ano de, a acadêmica de educação fisica da UFGD, se desloca toda semana do Distrito de Itahum, onde mora e com recursos próprios vêm a Dourados dar treinamentos para jogadoras de um time de futsal que necessita de sua ajuda. "É gratificante poder ajudar as meninas dessa equipe, pois elas são esforçadas, tem disciplina e se esforçam para participarem das competições. Por isso não meço esforços em ajuda-las", disse a treinadora Kassila Helena Nazareth.
Já a coordenadora e fundadora do AGNIX, que significa, "força, coragem e renascimento", Milena Prates, disse a nossa reportagem que o time de futsal feminino teve início em fevereiro de 2022, e iniciou com o nome de "sem pressão" e que a partir de jogos chamados de "rachão", em dias de quarta-feira, viram que tinha muitas atletas habilidosas, e poderia mostrar para o estado a capacidade e habilidade delas, e então criaram o time e foram participar da primeira competição em Naviraí, desde então, não pararam mais de ganhar troféus em competições por todo Mato Grosso do Sul.
"Temos dificuldades muito grande em patrocinadores por não acreditarem no futsal feminino, inclusive com o transporte para ir até às competições. As vezes amigos acabam nos ajudando e acreditando em nossos sonhos", desabafa Milena.
Milena pede ajuda as empresas que se interessarem em patrocinar o AGNIX, Time de futsal feminino de Dourados. Os interessados entrar em contato pelo telefone: (67) - 9.9908-8765 - Falar com Milena.


Redação voz dourados.



COMENTÁRIOS