Direção nacional do PSDB prorroga mandatos de diretórios estaduais e municipais


Lia Nogueira se filiou ao PSDB a convite do ex-governador Reinaldo Azambuja

Através de resolução, a Comissão Executiva Nacional Provisória do PSDB decidiu prorrogar os mandatos dos diretórios estaduais e municipais, a fim de fomentar amplo debate no partido e adequar o calendário aos eventos político-partidários a serem realizados antes das convenções.

No caso de Dourados, os mandatos dos atuais dirigentes venciam no final de abril e agora, com a resolução, findam em 31 de agosto. O atual presidente é o ex-deputado Valdenir Machado.

O novo calendário é o seguinte:

01/05 a 31/07/23 – Seminários e Congressos
01 a 31/08/23 – Convenções Zonais Municipais
04 a 18/09/23 – Convenções nos Municípios com mais de 500 mil eleitores
02 a 29/10/23 – Convenções Estaduais
18 a 30/11/23 – Convenção Nacional
Em Dourados, a prorrogação beneficiou os deputados estaduais Zé Teixeira e Lia Nogueira, que agora terão até o final deste mês para filiarem correligionários, a tempo de votarem e serem votados para comporem o novo diretório de 45 titulares e 15 suplentes. O estatuto do partido exige seis meses de filiação para garantir esse direito.

É o novo diretório quem decidirá os candidatos a prefeito, vice e vereadores no ano que vem, e eventuais coligações.

Zé Teixeira e Lia Nogueira são novos no PSDB. Aterrizaram no ninho tucano, respectivamente do DEM (atual União) e do PP, por força de interesses eleitorais em meados do ano passado.  

Além de Zé Teixeira e Lia Nogueira, o PSDB douradense tem entre seus filiados o deputado federal Geraldo Resende e os vereadores Marcio Pudim, Diogo Castilho, Juscelino Cabral e Rogério Yuri.

Oposição ao prefeito Alan Guedes (PP), a bancada tucana é liderada por Marcio Pudim.

O partido tem três pré-candidatos à Prefeitura de Dourados nas eleições de 2024: Lia Nogueira, Zé Teixeira e Geraldo Resende.

 

José Henrique Marques –



COMENTÁRIOS