Polícia ainda investiga se helicóptero atingiu torre de alta tensão antes de cair


Peritos trabalham na remoção dos destroços - Crédito: Ligado na Redação

A polícia do Paraguai continua as investigações sobre a queda de um helicóptero, provavelmente brasileiro, na manhã de quinta-feira (9/2), em Yby Yaú, distante aproximadamente 80 quilômetros da fronteira com o Brasil através de Ponta Porã. A principal hipótese é que a aeronave tenha atingido uma torre de alta tensão. 

Na ocasião, duas pessoas morreram. O brasileiro Ismael Birkner dos Santos e o paraguaio Diego Arlindo Domínguez Cardozo


Conforme a imprensa do país vizinho, o agente fiscal Pablo Zárate confirmou que técnicos e peritos da CIPAA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), trabalharam nos destroços da aeronave acidentada no dia da queda. 

O laudo preliminar fornecido pelos técnicos indica que não foram encontradas as placas de fuselagem, de identificação e do número de série do motor.

O conjunto da pá do rotor principal também não foi encontrado. 

Ainda segundo a imprensa paraguaia, a hipótese preliminar é que a aeronave veio em baixa altitude e tentou cruzar a linha de energia de uma torre de alta tensão, a atingindo e fazendo que perdesse o controle.

Após a queda, o helicótero pegou fogo e os dois ocupantes morreram. As investigações continuam e materiais serão trazidos ao Brasil para análise.  

 

douradosnews



COMENTÁRIOS