PARAGUAI
Polícia ainda investiga se helicóptero atingiu torre de alta tensão antes de cair
A polícia do Paraguai continua as investigações sobre a queda de um helicóptero, provavelmente brasileiro, na manhã de quinta-feira (9/2), em Yby Yaú, distante aproximadamente 80 quilômetros da fronteira com o Brasil através de Ponta Porã. A principal hipótese é que a aeronave tenha atingido uma torre de alta tensão.
Na ocasião, duas pessoas morreram. O brasileiro Ismael Birkner dos Santos e o paraguaio Diego Arlindo Domínguez Cardozo
Conforme a imprensa do país vizinho, o agente fiscal Pablo Zárate confirmou que técnicos e peritos da CIPAA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), trabalharam nos destroços da aeronave acidentada no dia da queda.
O laudo preliminar fornecido pelos técnicos indica que não foram encontradas as placas de fuselagem, de identificação e do número de série do motor.
O conjunto da pá do rotor principal também não foi encontrado.
Ainda segundo a imprensa paraguaia, a hipótese preliminar é que a aeronave veio em baixa altitude e tentou cruzar a linha de energia de uma torre de alta tensão, a atingindo e fazendo que perdesse o controle.
Após a queda, o helicótero pegou fogo e os dois ocupantes morreram. As investigações continuam e materiais serão trazidos ao Brasil para análise.
douradosnews
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




PRIMEIRA PÁGINA
Penitenciária de Dourados
Polícia penal faz 'varredura' após drones serem utilizados para lançar drogas na PED




