MS
Carlos Bernardo recebe título de Cidadão de MS
Homenagem foi prestada pelo deputado Marçal Filho
O criador do curso de Medicina pela UCP (a Universidade Central do Paraguai) em Pedro Juan Caballero e ciudad Del Este, no Paraguai, Carlos Bernardo, recebeu na noite desta quinta-feira (22), o título de Cidadão Sul-mato-grossense, outorgado pela Assembleia Legislativa a partir da proposta feita pelo deputado estadual Marçal Filho (PP).
“O Carlos tem próspera carreira profissional, contribui para a educação superior e o desenvolvimento e o progresso de Mato Grosso do Sul e de outros estados com a formação de profissionais de Medicina e o seu trabalho como pecuarista e nas questões humanitárias justificam esse título”, disse Marçal Filho ao Douranews.
Natural do estado do Paraná, Carlos Bernardo é formado em Administração de Empresas, já exerceu a profissão de radialista, é produtor rural e empresário do ensino superior no Paraguai, e disputou uma vaga de candidato a deputado federal pelo MDB nas eleições de outubro passado, obtendo 31.669 votos, que permanecem reivindicados judicialmente depois que a candidatura dele foi indeferida no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em cerimônia intimista, realizada com amigos da UCP e familiares, na residência onde mora em Dourados, o criador do curso de Medicina da UCP agradeceu a honraria recebida de Marçal e se disse ligeiramente surpreso. “Esse Carlinhos que morava aqui, pagava 300 reais para morar numa casa ali perto da praça Paraguaia, eu agradeço muito ao Marçal, que, mesmo do outro lado da trincheira na política, provou que é um homem do diálogo, que reconhece as pessoas”. O deputado ainda disse que “precisamos de gente empreendedora, e esperamos que esse título seja um estímulo para que ele continue investindo na nossa região, sobretudo em Dourados”.
Neste ano de 2022, Carlos Bernardo foi nomeado embaixador dos autistas de Mato Grosso do Sul, em evento realizado em Campo Grande. A honraria foi concedida pelos diretores da Associação ACP (Amparo à Criança Especial), que ensina e profissionaliza crianças e jovens com espectro autista e ainda participou, a convite da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do Grupo de Transição do novo governo em Brasília. “Ajudei lá, dei minhas opiniões, e tenho certeza que algum coisa será aproveitada pelo presidente Lula”, disse.
Douranews
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS



PRIMEIRA PÁGINA
