Curso de Operações Aéreas forma primeira turma

Policiais vão atender demanda com helicóptero Esquilo


Formandos fazem manobra no ar, de fora da aeronave - (Foto: Douranews)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) concluiu na manhã desta sexta-feira (16) o curso de Operações Aéreas de Fronteira, o primeiro organizado pelo GPA (o Grupo de Policiamento Aéreo) da Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública) em Dourados. Dos 46 candidatos inscritos, 16 concluíram o processo de formação, e foram destacados pelo representantes do Governo do Estado presentes na cerimônia, após aplaudirem manobras que resumiram parte do aprendizado oferecido. .

“Eu não conheço nenhum tipo de treinamento de aptidão, curso de formação, ou de preparação, que seja mais difícil de fazer do que os que exigem esforço na água e no ar; na água é sempre muito mais difícil, mas, no ar, também é muito complicado. Vocês passaram no teste, concluíram essa etapa, estão ‘brevetados’ [com documento de autorização para operar vôos] e tanto eu, como o secretário Carlinhos [titular da Sejusp] como o governador Reinaldo Azambuja estamos prontos a viajar com qualquer um de vocês no comando da aeronave, sem receio nenhum”, discursou o coronel Carlos Ary Barbosa, adjunto da Sejusp, presente no ato.

O coronel Rosalino Gimenez Filho, coordenador do GPA, reconheceu o apoio que considerou indispensável recebido do Governo para a realização do primeiro curso em Dourados, elogiando a estrutura disponibilizada pelo DOF e toda a logística de suporte oferecida para a formação da primeira turma. Para o comandante do Departamento, coronel Wagner Ferreira, os formandos em operação aerotática e no policiamento especializado de fronteira estão aptos atender a demanda gerada com a aquisição do helicóptero AS350 – mais conhecido como Esquilo, baseado no Município para atender aos 53 municípios que fazem fronteira com Bolívia e Paraguai e nove municípios na divisa com São Paulo, diretamente afetados pelo tráfico.

 
Douranews



COMENTÁRIOS