Preso que mandava matar é flagrado na PED

Operação policial intercepta ordens do tráfico na região


Preso é levado para a Polícia Civil, de tornozeleira - (Foto: Adilson Domingos)

Um traficante que cumpre pena recolhido em uma das celas da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) foi apontado como o ‘chefão’ de esquema criminoso apurado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), sob o comando do delegado Erasmo Cubas, na operação ‘La Catedral’ desencadeada na manhã desta quinta-feira (17) para cumprir 23 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão no Município. O nome do criminoso não foi divulgado.

De acordo com o delegado, mesmo preso o traficante dava ordens para homicídios, tráficos e outros crimes registrados nos últimos tempos, resultado também da expressiva soma em dinheiro apreendida na operação extensiva ainda aos municípios de Douradina e Ivinhema em Mato Grosso do Sul e Rondonópolis, no Mato Grosso. Só no interior da PED foram realizada seis buscas em celas e quatro presos foram autuados por integrarem o esquema. 

 
As investigações da operação ‘La Catedral’ foram iniciadas no ano passado e de lá pra cá a polícia identificou a ação comandada pelo interno da PED em ligação direta com membros de facção criminosa que atua no Rio de Janeiro, de onde vinha a ordem para vários homicídios praticados nos últimos meses em Dourados. 

 

Redação



COMENTÁRIOS