Membros de facção rendem guardas e fogem de penitenciária no Paraguai


Polícia investiga suposta 'ajuda' de agentes na fuga; Foto: Divulgação

Membros de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, fugiram ontem (7), da Penitenciária Regional de Missiones, no Paraguai, após terem rendido os guardas e pulado o muro. Informações oficiais dão conta que mais de 30 presos conseguiram escapar, e que possuem condenação de 40 anos de reclusão.

Do total de fugitivos, a polícia conseguiu capturar 15 criminosos.

De acordo com a Polícia Nacional daquele país, entre os presos que escaparam estão Víctor Manuel Roa, condenado a 40 anos de prisão, e José Luis Durán Bobadilla, com pena de 27. Ele é acusado de ser o principal suspeito do assalto e posterior assassinato do agente Santiago Figueredo, em setembro de 2021, na capital do Paraguai, Assunção.

Eliodoro Paniagua Medina, suspeito de integrar quadrilha criminosa e participação em um assalto milionário a uma transportadora de dinheiro, continua foragido, assim como Matías Moisés Olmedo Orzuza e Ángel Dionicio Trinidad Ayala, vulgo Toto'i, ambos processados por roubo.

O Ministério da Justiça informou que entre os foragidos estão Milciades González Barboza, que já teria tentado fuga da prisão de Concepción, e Silvio Fermín Vázquez, condenado a nove anos de prisão por assalto à mão armada registrado em janeiro de 2018 em uma farmácia de Ciudad del Este.

 

ligado na noticia.



COMENTÁRIOS