Traficantes abrem 'indústria de paletes' em Dourados para esconder toneladas de maconha


A Polícia Civil, através do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, fechou um entreposto de drogas na manhã desta quarta-feira (4). 

Aproximadamente três toneladas de maconha foram encontradas em um imóvel localizado na rua Cafelândia, região do bairro Jardim Água Boa, onde funcionava uma falsa indústria de paletes. 

Thainã Wilian, 31, morador do BNH 4º Plano, em Dourados, foi preso em flagrante no local. Ele disse que ganhava R$ 1.200,00 por mês para cuidar dos 144 volumes de tabletes de maconha. 

Segundo informações repassadas ao Dourados News pelo delegado do SIG, Eramos Cubas, os traficantes usavam o local para armazenar os tabletes de maconha e chegaram a pintar a faixada com nome de empresa inexistente. 

“Nossa equipe monitorou o local e percebeu que não se tratava de uma empresa de paletes. Entravam veículos com placas de fora, o que chamou a atenção, além das movimentações estranhas do suposto funcionário”, disse o delegado. 

Diante da constatação de que se tratava de um entreposto, os policiais civis entraram no imóvel nesta quarta-feira (4) e, como já era esperado, encontraram diversos pacotes de maconha prensada em não prensada, conhecidas por “buchas”. 

No depósito, Erasmo Cubas disse ainda que foi encontrado uma arma de fogo. 

“Acreditamos que a arma seria encaminhada para fora de Mato Grosso do Sul, assim como o entorpecente que acreditamos que seria levado para fora da cidade e também comercializado aqui no município”, detalhou. 

O homem preso em flagrante foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil e os volumes de maconha passarão por pesagem. 

 

douradosnews

Wender Carbonari e Osvaldo Duarte



COMENTÁRIOS