Mirando a Câmara dos Deputados, Geraldo Resende deixa a Saúde


Geraldo Resende deixa hoje o comando da Secretaria de Estado de Saúde - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O secretário de Estado de Saúde e primeiro suplente de deputado federal, Geraldo Resende, deixa nesta quinta-feira (31/3) a pasta que comanda desde o início do segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2019. 

Pela manhã, durante evento na Governadoria, em Campo Grande, ele disse ao Dourados News que se colocará a disposição do partido para as eleições de outubro, porém, com objetivo de disputar uma das oito vagas destinadas ao Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados. 

“Saio para cumprir um papel, tenho experiência para ajudar o Mato Grosso do Sul. A princípio pretendo disputar para deputado federal, mas vamos anunciar nas convenções partidárias, em julho. Estou me colocando à disposição do partido e para renovar esse projeto que é tão vitorioso para o Estado”, comentou, citando trabalhar pela manutenção do PSDB à frente do Executivo estadual por mais um mandato.

A legenda tem como pré-candidato o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, também de saída da função nesta quinta para se dedicar à pré-campanha. 

Geraldo também falou sobre os novos investimentos realizados pelo Governo em Dourados, com aporte de aproximadamente R$ 62 milhões durante o ano. 

“Estamos dando um socorro a Dourados que jamais teve na história do município, são recursos de mais de R$ 60 milhões para um ano”, disse. 

 

Adriano Moretto e Gizele Almeida, de Campo Grande

douradosnews



COMENTÁRIOS