Educação
Educadores decidem pela manutenção da greve na Reme
Educadores decidiram manter a greve da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados. A nova definição saiu em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (30/3) na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).
A paralisação completa hoje 16 dias.
Os profissionais iniciaram greve pelo reajuste salarial de 33,24% no dia 14 de março. A medida visa alcançar o Piso Nacional da categoria.
Em ofício encaminhado à categoria nesta quarta, a prefeitura manteve os índices propostos anteriormente, com a antecipação de parte de um deles.
Na proposta, ficava mantido o reajuste de 8% para abril, 3,75% em julho e outros 3,75% em agosto [antes era 7,5% apenas para agosto], além dos 2,39% para dezembro.
Também foi mantida a elaboração de um Projeto de Lei por parte do Executivo a ser entregue à Câmara de Vereadores ainda no primeiro semestre deste ano, se comprometendo a reajustar os vencimentos dos profissionais do magistério em 15%, divididos em duas parcelas anuais de 7,5% [2023 e 2024].
Apesar das tratativas, os profissionais entenderam que não houve avanço na proposta e decidiram pela manutenção da paralisação.
Na assembleia, os profissionais votaram ainda por manter os índices reivindicados anteriormente, com reajuste de 18,8% retroativo a janeiro, 5,9% para agosto e outros 5,9% em dezembro, além da aprovação de mudanças na comissão de negociação e a inclusão de um profissional do magistério e outro da educação indígena.
douradosnews
Adriano Moretto e Gizele Almeida
COMENTÁRIOS
LEIA MAIS
“Natal Encantado Dourados” se torna local de confraternização para as famílias




PRIMEIRA PÁGINA
"Natal Encantado Dourados"
“Natal Encantado Dourados” se torna local de confraternização para as famílias




