Soldado é preso em Dourados por envolvimento no golpe do 'falso médico'


Jovem foi preso no momento em que realizava transferência bancária - Crédito: SIG/Divulgação

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), de Dourados, prenderam na tarde desta quinta-feira (17) o jovem de 22 anos, soldado do exército, suspeito de envolvimento em um grande esquema de estelionato, onde era aplicado o golpe do “falso médico”.

Segundo as informações passada pela polícia, Fernando Jeferson veio há pouco tempo para Dourados, transferido do Mato Grosso. No esquema ele emprestava o nome e dados bancários para as pessoas que aplicavam o golpe, assim, quando a vítima realizava a transferência, o dinheiro era destinado para a conta do suspeito que, posteriormente, repassava à quadrilha.

Nos últimos dias o jovem chegou a receber mais de R$ 50 mil em sua conta. A agência bancária, após receber denúncias sobre o golpe passou a monitorar a movimentação suspeita e fez a denúncia à polícia civil de Dourados que prendeu o soldado nesta tarde, no exato momento em que ele realizava mais uma transferência.

Diante dos fatos ele foi preso em flagrante e autuado por estelionato e associação criminosa.

O SIG já identificou outro soldado de exército, também de 22 anos e residente no Mato Grosso, que agia junto ao preso. As investigações continuam para encontrar outros envolvidos.

Golpe do falso médico

Nesta modalidade de golpe os criminosos entram em contato com as famílias de hospitalizados, via telefone, e se identificam como diretores clínicos dos hospitais.

Então se aproveitam do momento de fragilidade, mencionam exames e tratamentos urgentes e pedem a transferência de certa quantia em dinheiro para a realização do procedimento.

Inclusive, uma das vítimas mais recentes que transferiu dinheiro para o jovem preso nesta tarde em Dourados, é um paciente internado no Estado do Rio de Janeiro e que está com o quadro clínico gravíssimo.

 

douradosnews

Jhonatan Xavier e Osvaldo Duarte.



COMENTÁRIOS