Operação contra o tráfico de drogas mira líderes criminosos em cidade de MS

LIGADO NA NOTICIA LUIS GUILHERME


Droga apreendida pela Polícia Civil; Foto: Divulgação/PC

A PC (Polícia Civil) de Maracaju deflagrou nesta quarta-feira (10/12), a operação "Casa Bomba II", com apoio da Delegacia de Rio Brilhante, do 15º Batalhão de PM (Polícia Militar), do Grupamento Aéreo, do Batalhão de Choque e do Canil do 11º BPM, visando combater o tráfico de drogas.

 

A ação é desdobramento de uma grande quantidade de drogas realizada em julho deste ano, em Maracaju. Na ocasião, entorpecentes foram localizados em cofres embutidos dentro da parede de um imóvel. Após o flagrante, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou a atuação de uma organização criminosa responsável pela comercialização das drogas na região.

 

Durante as apurações, constatou-se que os entorpecentes apreendidos — avaliados em aproximadamente R$ 120 mil — eram utilizados como reserva de valor pela organização criminosa. As investigações também revelaram que o imóvel onde os ilícitos eram escondidos havia sido adquirido com recursos provenientes do tráfico de drogas.

 

Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos integrantes do grupo e pelo sequestro do imóvel. As ordens judiciais foram cumpridas na manhã de hoje.

 

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão contra os líderes da organização criminosa, e outras quatro pessoas foram conduzidas por estarem na posse de porções de drogas. Além das prisões, a operação resultou no sequestro do imóvel adquirido com dinheiro ilícito.



COMENTÁRIOS